Cabeceira do rio das pedras - mapa base - 2007
- Sent by Samuel Fernando Adami - 27/10/2009
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Cartografia de base da Ãrea da cabeceira do rio das Pedras. O mapa foi utilizado nos primeiros trabalhos de campo do projeto.
Leia MaisCartografia de base da Ãrea da cabeceira do rio das Pedras. O mapa foi utilizado nos primeiros trabalhos de campo do projeto.
Leia MaisEsquemas simplificados (geral) das vias bioquÃmicas de degradaÃÃo de proteÃnas, bases pÃricas e pirimÃdicas nas principais classes de animais. Os esquemas contribuem na compreensÃo comparativa das vias bioquÃmicas das diferentes classes.
Leia MaisApÃs a realizaÃÃo de uma pesquisa de interesse, o curso a distÃncia BioquÃmica da NutriÃÃo foi elaborado e oferecido em 2000, para alunos de graduaÃÃo da Universidade de SÃo Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que contemplam disciplina de BioquÃmica BÃsica na grade curricular. Os resultados da pesquisa mostraram que o interesse nÃo se limita a alunos das duas instituiÃÃes citadas, mas estende-se a estudantes e profissionais de todo paÃs. Esta observaÃÃo despertou o interesse em reestruturar o curso para ser oferecido a um pÃblico maior e mais diversificado. Em se tratando de uma iniciativa inÃdita, fez-se necessÃria a anÃlise do uso de novas tecno...
Leia MaisMapa GeolÃgico do MunicÃpio de Campinas
Leia MaisMapa GeolÃgico Simplificado do MunicÃpio de Campinas
Leia MaisMapa das ProvÃncia GeolÃgicas do MunicÃpio de Campinas
Leia MaisO documento à um dos resultados do projeto de polÃticas pÃblicas.
Leia MaisLevantamento pedolÃgico da bacia do ribeirÃo das Annhumas.
Leia MaisNesse vÃdeo vamos entender um pouco como funciona a neutralizaÃÃo de uma substÃncia Ãcida ou alcalina! Este projeto à financiado por FAPESP, CNPq, CAPES, INCT/INOMAT. Processos n 2016/05243-7 e 2014/50906-9, FundaÃÃo de Amparo à Pesquisa do Estado de SÃo Paulo (FAPESP) O presente trabalho foi realizado com apoio da CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior - Brasil (CAPES) - CÃdigo de Financiamento 001 Se vocà puder, preencha este questionÃrio para me ajudar a melhorar a sÃrie! https://goo.gl/forms/aCFKuQCWa7wspep73
Leia MaisEsquemas de principais tipos de flores, evidenciando caracterÃsticas morfolÃgicas que sÃo o padrÃo geral observado nos principais grupos taxonÃmicos de angiospermas. Cores auxiliam na interpretaÃÃo comparativa das peÃas florais em diferentes flores.
Leia MaisEsta proposta apresenta uma sequÃncia de 3 atividades, relacionadas com o uso de representaÃÃes do ambiente, num contexto geobiocientÃfico para compreender de melhor forma o local, assim como refletir as diferentes representaÃÃes (foto, mapa, imagem de satÃlite). Consiste em uma atividade prÃ-campo, uma atividade de campo e outra pÃs campo. Apesar de ser direcionada para um local especÃfico na regiÃo de Campinas-SP, poderà ser utilizada como base para criaÃÃo de outras atividades que tenham objetivos convergentes.
Leia MaisA imagem apresenta o mapa do Brasil dividido por seus biomas, e imagens que caracterizam cada bioma.
Leia MaisA imagem retrata um globo terrestre central, dividido por uma rachadura ampla e profunda que se estende por toda a sua superfÃcie. Essa rachadura simboliza a divisÃo que o negacionismo cientÃfico causa em nossa sociedade. Ã baixo da fissura, encontra-se um grupo de cientistas e pesquisadores vestindo jalecos brancos, todos concentrados em suas tarefas em um ambiente de laboratÃrio. Eles estÃo rodeados por equipamentos de pesquisa e livros de ciÃncia, denotando seu compromisso com a busca da verdade por meio da ciÃncia. Esta imagem ilustra vividamente como o negacionismo cientÃfico pode criar divisÃes profundas e obscurecer a busca pela verdade, enquanto a luz da ciÃncia ilumina ...
Leia MaisA animaÃÃo ajuda a compreender as curvas de nÃvel nas representaÃÃes cartogrÃficas.
Leia MaisRumo à Verdade CientÃfica
Leia MaisO software âMovimentos das Plantasâ foi desenvolvido com a finalidade de apresentar imagens em sala de aula, representando formas e fenÃmenos biolÃgicos. AtravÃs de textos associados a fotos, vÃdeos, simulaÃÃes e experimentos, o software apresenta conceitos da Biologia e aproxima os alunos de fatos reais observados na natureza. Dessa forma, o uso de imagens deixa de ser puramente ilustrativo para se tornar a base da aprendizagem de novos conteÃdos, a partir da interaÃÃo de cada aluno com o conteÃdo visual.
Leia MaisCom base no surgimento de novas dinÃmicas pedagÃgicas, que buscam reformular as relaÃÃes de ensino-aprendizagem ainda em muito caracterizadas pela rigidez do ensino tradicional, destaca-se nesta pesquisa a prÃtica pedagÃgica de cunho interdisciplinar. O presente estudo procurou investigar a existÃncia de prÃticas pedagÃgicas interdisciplinares nos cursos do Ensino MÃdio Integrado do Instituto Federal do AmapÃ/Campus MacapÃ. Para alcanÃar o objetivo proposto, a pesquisa caracterizou-se pela abordagem qualitativa, procedendo-se à anÃlise documental dos Planos PedagÃgicos dos Cursos TÃcnicos Integrados do Campus Macapà e à investigaÃÃo sobre a submissÃo de Projetos de Ensi...
Leia Mais19 cm. The body is brown, darker in the back and ferruginous in the tail. The ventral part is light brown. Distribution: Northeast, Mideast to South of Brazil, also in Argentina, Paraguay, Uruguay and Bolivia. Has been spreading its distribution along with deforestation. Habitat: Open landscapes, fields, cerrado, lawns and gardens. Diet: Mainly arthropods, sometimes seeds. Reproduction: The couple builds the nest with mud, manure and straw that they carry with their beaks and model with their feet. The nest is usually built on tall trees. Each year a new nest is built, sometimes over the previous ones (up to 11 nests one above the other). The nest has two divisions and the eggs...
Leia Mais28cm Identification: easily told apart from other woodpeckers for the black and white pattern, being the wings and the tail black. There is a yellow region on the face. It lives in noisy groups of 3 to 8 individuals. As other woodpeckers the diet is based on insects that it catches hammering tree trunks. The nest is built by the couple in a natural tree hole or a carved one. The female lays 3 or 4 eggs. The young birds leave the nest within about 35 days.
Leia MaisThe general coloration is light brown, yellow in some parts. The wings are dark brown and there is a small black region behind the eye. The immature individuals have lighter shades of brown in the wings and the chest is streaked in white. Distribution: From southern Amazon to Rio Grande do Sul. Habitat: Open areas, cerrado, caatinga, farms and urban areas. Diet: Feeds on ticks, insects, carrion, small rodents, birds, snakes, lizards and even fishes. Reproduction: The nest is a platform built on the top of tall trees. Natural history: This hawk is associated with cattle because of its behavior of climbing on the back of the cattle in search for ticks and other ectoparasites. It ...
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